Cultura

Maya Angelou, Basquiat e Elena Ferrante para crianças

Lançado há 25 anos nos Estados Unidos, livro ganhou edição brasileira este ano

Paula Sanches por Paula Sanches

Se você gosta de escolher presentes que levem aquele tanto a mais de arte e conteúdo para os pequenos, nós temos duas dicas imperdíveis para este Natal. A primeira é A Vida Não Me Assusta, escrito por Maya Angelou e ilustrado por Jean-Michel Basquiat. Lançado há 25 anos nos Estados Unidos, somente em 2018 ganhou um versão em português, lançada pelo selo Caveirinha da editora DarkSide Books. Escrito no formato de poema, o livro não traz só a mensagem para que as crianças enfrentem com valentia seus medos, mas também traz representatividade de duas grandes e importantíssimas personalidades que sofreram racismo, um sem número de violências e, ainda assim não se assustaram com a vida. Produziram a arte que vive até hoje, ecoando sua forte mensagem.

A segunda dica é o livro Uma Noite na Praia, único da escritora italiana Elena Ferrante para o público infantil. A obra retoma o universo de A filha perdida e conta uma fábula narrada do ponto de vista de Celina, uma boneca que é perdida em uma praia. Após ganhar um gatinho de presente do pai, Mati acaba esquecendo a boneca, até então sua favorita. Deixada para trás na areia deserta e sem saber como voltar para casa, Celina vai enfrentar uma noite interminável, cheia de sustos e surpresas e que se transforma numa aventura fantástica e assustadora. Por sua característica mais sombria, a leitura é recomendada para crianças maiores e que gostem do gênero.

Boa leitura e boas festas!

Gostou das dicas? Quer recomendar outras opções? Escreva pra gente!

paula.sanches@blombo.com

Instagram: @paularsanches

Paula Sanches

Paula Sanches

Publicitária
Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Deixe uma resposta